Corinthians 1 x 0 São Paulo, final do Campeonato Brasileiro de 1990 (Rede Bandeirantes)



A Rede Globo não teve muito interesse com o Campeonato Brasileiro na década de 80. Transmitiu muitos destes campeonatos, mas sem tanto alarde, tanto que deixou a Bandeirantes ter exclusividade na transmissão da competição em 1990. Porém, não contava que este seria o primeiro título nacional do Corinthians, o time mais popular de São Paulo e com uma torcida fiel e apaixonada.

Com o goleiro Ronaldo pegando tudo e um endiabrado Neto, com seus chutes potentes e certeiros, o Corinthians estava com uma mão na taça para conquistar, pela primeira vez, o título nacional. O Timão já havia vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0 e repetiu o placar, comemorando o título.

Com narração emocionante de Luciano do Valle, a Rede Bandeirantes, que nesta época era conhecida como o Canal do Esporte, ficando o domingo inteiro passando desde Sinuca até Futebol Americano (e era SENSACIONAL), transmitiu o jogo com exclusividade, rendendo para a emissora do Morumbi uma audiência média de 53 pontos na grande São Paulo. Em resumo, a partir de 1991, a Globo não deixou mais de transmitir o Brasileirão, dividindo os direitos com a Bandeirantes e, em um certo momento, com a Record.

0 comentários:

Postar um comentário

Inicio

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações