Apesar
de ser um claro atalho para a Libertadores, a Copa do Brasil havia estreado em
1989 e ainda não tinha ainda o apelo que deveria, até que Silvio Santos teve
vontade de transmitir futebol e comprou os direitos de transmissão da
competição. E aqui vai um adendo: se teve uma emissora que chegou a tentar
bater de frente com a Globo, foi o SBT da década de 1990. Ou alguém com 25 anos
ou mais não se lembra das guerras de audiência entre Faustão e Gugu no domingo
a tarde?
O
atual ex-dono do baú investiu pesado na divulgação da Copa do Brasil em sua
emissora, contratou Luiz Alfredo e, depois, Silvio Luiz, pediu para a CBF
acrescentar mais um time dos estados mais fortes e a competição virou um dos
carros chefes da programação. Para ajudar, o time mais popular de São Paulo, o
Corinthians, chegou à final contra o Grêmio, ganhando o primeiro jogo no
Pacaembu por 2 a 1. No segundo jogo, em Porto Alegre, o Corinthians garantiu o
título, vencendo por 1 a 0, dando uma audiência média de 52 pontos na grande
São Paulo, com picos de 60.
0 comentários:
Postar um comentário