A
família paranaense Martinez era dona de um canal de televisão em Curitiba, mas
planejava montar a primeira rede de televisão fora do eixo Rio-São Paulo e, com
apoio do presidente Collor de Mello, de quem a família era parceira,
inauguraram a Rede OM Brasil. Para entrar nos principais mercados do país,
fecharam acordo com as tradicionais TV Gazeta, como retransmissora em São Paulo,
e TV Corcovado, no Rio de Janeiro, em 1992.
O
investimento foi alto. Contrataram diversos apresentadores e artistas com
renome das concorrentes. Além disso, compraram os direitos da Copa do Brasil e
da Libertadores, que na verdade não eram ainda os grandes sonho de consumo dos
brasileiros até aquele momento, e tiraram da Rede Globo o narrador Galvão
Bueno.
Naquele
ano, os brasileiros na Libertadores eram o Criciúma e o São Paulo. O time
catarinense, surpreendentemente, foi bem na competição e, nas quartas-de-final,
deu uma enorme canseira no São Paulo. Estes jogos já tiveram uma boa audiência.
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