Vasco 0 x 0 Corinthians – final do Mundial de Clubes de 2000 (Rede Bandeirantes)



Este é um caso diferente dos demais. A Rede Globo queria sim os direitos de transmissão da competição, mas não iria conseguir. A Traffic, do empresário J. Hawilla, era a organizadora do evento em conjunto com a Fifa e, naquele momento, era a responsável pelo departamento de esportes da Rede Bandeirantes, que teve exclusividade de transmissão dos jogos.

Os jogos da primeira fase, realizados no Morumbi e no Maracanã, já haviam rendido audiências altas para a emissora do Morumbi. Enquanto isso, a Globo tentava tirar a importância da competição em seus programas esportivos. Corinthians x Real Madrid e Vasco x Manchester United passaram dos 30 pontos. Aí veio a final. Vasco x Corinthians decidiriam em uma noite de sexta-feira o título de campeão do mundo, o primeiro chancelado pela Fifa (adendo: não sou corintiano, mas não sou clubista. A competição era oficial e o Corinthians, gostem ou não, é o primeiro campeão mundial de clubes da Fifa). Jogo emocionante, gols perdidos e decisão por pênaltis, onde a estrela do goleiro Dida brilhou e garantiu o título para o time do Parque São Jorge.

O prêmio para Bandeirantes: audiência média de 53,1 pontos, com picos de mais de 60, além dos comentários sobre uma das maiores audiências da época. Porém, o Mundial do ano seguinte, que seria na Espanha, foi cancelado devido à falência da ISL (empresa de marketing que seria a organizadora da segunda edição) e o Mundial de Clubes da Fifa voltou apenas em 2005, com transmissão da Rede Globo em território brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Inicio

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações